O Autor
JOSUÉ LEMOS DA SILVEIRA
Nasceu na histórica cidade da Lapa, Paraná. Acadêmico Honorário da Academia de Cultura de Curitiba – ACCUR. Professor de Etiqueta Social e Marketing Pessoal e Profissional em vários Cursos Superiores da Academia Policial Militar do Guatupê (PR), dos Cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná e também palestrante convidado da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Colunista de importantes revistas do sul do Brasil, jornais e revistas de associações e clubes sociais.
Autor do Livro Etiqueta Social Pronta Para Usar I, II e III e do Livro Como Conquistar Um Homem Com Mais de 30 Anos.
Bacharel em Administração pela FAE-UCP e pós-graduado em Administração Pública pelo IPARDES-FGV; bacharel em Educação Física, foi instrutor na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e professor convidado de Etiqueta Social em empresas e entidades, entre as quais o Tribunal de Justiça do Paraná, a Casa Militar e o Cerimonial do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.
Temas de
Palestras
Vestuário Masculino. Vestuário Feminino
Modalidades, composições, combinações, ocasiões, situações e referências.
Duração: 4h
Mesa (Restaurante, Recepções – Jantar)
Arrumação (Placement). Modalidades de serviço. Disposição à mesa. Procedimentos no uso de talheres, copos, taças e guardanapos. Mesa e sobremesas. Posturas, atitudes e comportamentos. Erros comuns.
Duração: 4h
Marketing Pessoal e Social
Comportamentos, posturas e atitudes nos diversos ambientes. Apresentação pessoal. Educação e gentileza. Cumprimentar, apresentar e conversar. Cartões de visita, cartões profissionais, convites, formaturas, casamentos, vestuário, mesa, etc.
Duração: 4h
Marketing no Ambiente Profissional
Técnicas, posturas, atitudes, contatos, relacionamentos e comportamentos no ambiente profissional. Relação e interação entre chefias, assessores e subordinados. Erros comuns.
Duração: 2h
Atendimento ao Cliente
Apresentação pessoal. Posturas, atitudes e comportamento.
Duração: 2h
Etiqueta Social em Geral
Conteúdo: Conforme prioridade do cliente.
Edição especial limitada
Esta Obra contém informações necessárias e fundamentais para o crescimento das pessoas nas áreas pessoal, profissional e social. Afinal, no seu cotidiano, todos precisam saber agir, interagir e se comportar com educação e respeito. Saber: cumprimentar, conversar, apresentar, identificar os pratos, talheres e taças, comportar-se à mesa durante uma refeição ou num almoço de negócios, identificar as peças do vestuário, vestir a roupa certa conforme os locais, as ocasiões e os eventos, relacionar-se com maestria com os vizinhos, fazer uma visita em qualquer ambiente, confeccionar, receber ou entregar um cartão comercial, ter posturas e comportamentos corretos no bar, restaurante, locais de trabalho etc., reforçam o amor-próprio, a autoimagem, a autoconfiança e, por consequência, fortalecem a autoestima.
Este Livro é recomendado para todas as pessoas que acreditam que a sua ótima imagem e conteúdo são essenciais para o seu sucesso, e especialmente para cursos de Administração, Jornalismo, Comunicação Social, Imprensa, Cerimonial, Eventos, Hotelaria, Secretariado, Turismo, Moda, Marketing; para os profissionais que atuam no mundo jurídico, nas diversas áreas de assessoria, em lojas de vestuário, em restaurantes e escolas.
O domínio das informações e dos conteúdos da Etiqueta Social permite que cada pessoa seja bem-vista, benquista e bem-vinda, pessoal, profissional e socialmente. Tudo isso permite que o leitor FIQUE CHIQUE!